sexta-feira, 26 de março de 2010

HOJE VAI TER UMA FESTA!!!!


Hoje começo o texto deste blog dando os parabéns ao CAP (Clube Atlético Paranaense) que completou 86 anos de vida, agradeço aos criadores deste clube, pois sem este time jamais teríamos em nossa capital algo de bom para se falar do futebol paranaense, com tantas histórias que se parar para escrever vai faltar espaço neste modesto blog, porém para contar a mais brilhante das histórias posso faze-la resumidamente.
Em 1985 um time modesto da capital paranaense sagrava-se campeão brasileiro, o nome deste time ? Coritiba Football Club tudo bem que foi uma vitória nos pênaltis e contra o Bangu time que os cariocas adotaram na final do campeonato já que Botafogo,Flamengo, Fluminense e Vasco não conseguiram a classificação para a final, e assim foi Coritiba CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1985, de lá para cá poucas coisas mudaram no nosso futebol paranaense, mas em 1995 num domingo de páscoa numa tarde extremamente alviverde, o Coritiba deu um chocolate meio amargo aos rubro negros fazendo um placar de 5x1.
Aquilo foi a gota d’água para os eternos pregos rubro negro, digo prego no bom sentindo pois todos sabemos que pregos ervem pra serem martelados batidos, pois bem era o que acontecia já naquela época, houve então uma revolução emcabeçada pelo ex-presidente Mário Celso Petraglia que bateu na mesa e disse chega!!!! Não quero ser mais prego!!!!, esse presidente fez uma verdadeira revolução, destruiu um estádio ergueu-se outro novo mas bonito e moderno do sul do mundo segundo os rubro negros, com estádio novo estrutura de primeiro mundo ressurge das cinzas como um Highlander, o Clube Atlético Paranaense, com vitórias, títulos prestígio.
Então vem o campeonato brasileiro de 2001 o rubro negro chega a final com os mesmo pessoas e mesmas medidas do Coritiba de 1985, pois disputara a final contra o mega, super, hiper conhecido, SÃO CAETANDO!!!! Posso afirmar que esse time tem menos expressão do que o Bangu time do rio que perdeu a final de 1985 para o coritiba.
Era tudo que eles queriam uma final de campeonato brasileiro, contra um time que eles enxergassem uma vitória conseqüentemente o título, pois bem o CAP sagrou-se campeão brasileiro daquele e hoje tem em seu escudo uma estrela em lembrança a esta conquista.
A pergunta que eu faço aos torcedores do time rubro negro é a seguinte, não valeu a pena fazer uma final contra um time considerado pequeno? Sem torcida?, acho que sim né, mas deixo bem claro que no Brasil o segundo não é o mesmo que nada, portanto quem foi o primeiro campeão brasileiro do estado do Paraná?.
OS: Não falei nada sobre o jogo do Coritiba contra o Paraná que aconteceu ontem, onde o alviverde foi como um rolo compressor pra cima do Paraná Clube, poque venhamos e convenhamos vencer o Paraná Clube nos dias de hoje é obrigação, se fosse na década de 90 poderia escrever aqui que acontecera um verdadeiro milagre pois nesta época o Tricolor da Vila Capanema era quem mandava no futebol paranaense, mas continua a caça em aberto ok !!!! a caça ao Coritiba esta em aberto, ata mais!!!

Nenhum comentário: